Modelo do catequista

s500x500[1] 
Encontrei esta imagem na net e adorei. Este é o modelo do catequista. É o próprio JC que deve servir de modelo para todos os catequistas que querem viver a catequese a sério. Temos que acolher as nossas crianças como Jesus acolhia: com amor, carinho, paciência e toda a atenção do mundo! Muitos de nós fazem catequese como os discípulos: querem que as crianças os ouçam mas que fiquem muito quietas, que não incomodem! (Mt 19, 13ss) Mas eu quero ser como Jesus: quero que as crianças me incomodem, interroguem, questionem, ponham em dúvida… Só assim o seu coraçãozinho se abrirá ao verdadeiro Jesus que deve habitar no coração de cada um. Utopia? Talvez! Mas, para mim, não existe, “não é possível”, “não consigo”, mas sim “vou tentar”!

Favorito

Comentários (1)

albano – 19 Nov., 2007 

ola obrigada por me teres escolhido para me “chateares” . gostei muito desta tua pagina tens aqui bom testemunho e boas reflexões vai ser um bom “local” para visitar. de futuro espero tambem colocar aqui alguma coisa  que possa ser util

Deixe uma Resposta

