3. À Escuta da Palavra

   

   Hoje é-nos proposto reflectirmos sobre o chamamento feito por Deus a Samuel. Fizemos a apresentação do teatro, que correu muito bem (temos actores!) e, depois de o analisarmos, tentamos perceber o que aquilo nos queria dizer a nós.

Não adianta vermos uma história muito bonita mas que não acrescenta nada à nossa vida.  Será que Deus só falava aos profetas ou continua a falar-nos hoje? Descobrimos que Deus continua a falar-nos principalmente através da Bíblia mas também através de pessoas que nos falam de Deus. Por vezes, até uma paisagem muito linda ou um pôr-do-sol nos fala que é impossível Deus não existir.

E nós? Estamos dispostos a escutar? E a responder como Samuel “Fala Senhor, teu servo escuta”? Sugeri que peguntassem aos pais se alguma vez sentiram que Deus lhes falava. Alguns meninos falaram que sim, que os pais já tinham sentido muitas vezes. Surpreendeu-me a convicção de algumas crianças. Dá para notar quando os pais vivem a experiência de Deus nas suas vidas e as partilham com os filhos. É bom que o façam. O testemunho vale muito mais que discursos folcloricados. É bom que os pais não se abstenham de mostrar a sua fé e até as suas fragilidades. Os filhos os respeitarão mais por verem que os pais são humanos!

ficha3_4anoFavorito

Comentários (1)

ana oliveira – 9 Jan., 2009

adorei esta catequese… foi uma das minhas preferidas.
ana raquel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: