6. Respondemos como Abraão

  abraao 

O Senhor disse a Abraão: “Deixa a tua terra, a tua família (…) e vai para a terra que Eu te indicar”(Gen 12, 1). E Abraão foi.

O Sr. António ouviu a leitura na missa e ouviu depois o Sr. Padre a perguntar quem estava disposto a fazer como Abraão. Falou das necessidades da paróquia e perguntou se ninguém queria se dedicar à comunidade e pôr ao serviço dos outros o que recebeu de Deus.

O Sr. António ficou tocado com estas palavras. Ele tinha tantas coisas que Deus lhe deu! Deus acolheu-o no Baptismo, ouviu a Sua palavra tantos anos na catequese e na missa, tantas vezes recebeu o Perdão de Deus e o Seu Corpo! E pensou: “Vou dedicar-me à catequese”.

Hoje o Sr. António é catequista e sente-se feliz por isso. E, tal como Abraão, também ele contribui para o povo de Deus crescer.

Também nós somos chamados como Abraão. Somos chamados à catequese. Muitos meninos podiam ficar a ver televisão ou a jogar PlayStation. Mas não! Sairam de suas casas e vieram à catequese! E depois podem ir para suas casas e pôr ao serviço dos outros o que Deus lhes deu. Como? A cada um de nós Deus deu lindos sorrisos que podemos partilhar com os outros, deu-nos duas mãos que podem ajudar a mãe a pôr a mesa, deu-nos dois braços para abraçar um amigo, deu-nos lábios que podem beijar a face dos nossos avós. E assim, podemos pôr ao serviço dos outros o que Deus nos deu e fazer os outros felizes. E ao fazer os outros felizes, também nós nos sentimos felizes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: