Deixa entrar o sol

sol 

      Um homem perdera a esperança no amor de Deus.
    Um dia, enquanto andava pelas colinas ao redor da sua cidade, encontrou um camponês que, ao vê-lo aflito, lhe perguntou:
    – Amigo, que cara é essa tristonha que trazes?
    – Sinto-me imensamente sozinho.
    – Mas eu também estou sozinho e sinto-me alegre.
    – Talvez Deus esteja consigo.
    – Adivinhou!
    – Eu, pelo contrário, não sinto a presença de Deus. Não consigo acreditar no seu amor. Como é possível que Ele ame os homens, um a um? Como é possível que Ele me ame?
    – Você está a ver lá em baixo a nossa cidade? – perguntou o camponês. Você consegue ver todas as casas? Você está a ver as janelas de todas as casas?
    – Claro que sim!
    – Então não perca a esperança! O sol é um só, mas todas as janelas, mesmo as mais pequenas e escondidas, recebem os seus raios todos os dias, logo de manhã. Acho que se você está triste e sem esperança é porque a sua janela está fechada.

(Conto árabe)

Deixe uma Resposta

