Os magos visitam Herodes

 

     Para a maioria das pessoas, o Natal é sinónimo de prendas e esquecem o que se comemora verdadeiramente no Natal. Mas 4 dos nossos catequizandos lembraram-se do aniversariante e cantaram os parabéns a Jesus na noite de Natal.

Cópia de HPIM5585      Terça feira passada foi Dia de Reis. Não sabemos se eram reis nem se eram 3. Mas sabemos que vieram de longe, conduzidos por uma estrela, para visitar Jesus. Quando deixaram de ver a estrela, perguntaram às pessoas onde nasceu o rei. Quem não gostou disso foi Herodes pois ele é que era o rei!

     Herodes, os escribas e os sacerdotes conheciam as escrituras e sabiam que iria nascer um rei mas não vão a Belém visitar o Menino Jesus. Mas os magos vêm de longe para O visitar. Quem mais visitou Jesus? Os pastores. Quem visitou Jesus foram os pastores, pessoas pobres e humildes; e os magos, estrangeiros vindos de longe. Jesus nasceu, não só para o seu povo (que nem o visitou) mas para salvar todos os que tenham um coração humilde e O queiram acolher, independentemente da sua raça, cor ou país.herodes

     Mas Herodes não tinha um coração humilde. Como o Sr. Padre falou na missa de sábado passado, Herodes mandou matar todos os meninos com menos de 2 anos. Porquê? Porque vivia cheio de medo que lhe roubassem o trono. Até mandou matar a mulher Mariana e dois filhos por causa disso. Quando ouviu falar do nascimento de outro rei, ficou cheio de medo. Por isso mandou matar as crianças.

     Mas continuam a haver herodes no mundo de hoje. Pessoas que fazem mal às crianças e as impedem de serem felizes. Crianças vitimas das guerras, crianças maltratadas, raptadas, vítimas de trabalho infantil, que continuam a ser vítimas dos herodes actuais.

     Rezamos uma Avé Maria por todas essas crianças e, durante a semana, vamos tentar convencer Herodes de que o Menino Jesus não veio para lhe roubar o trono, mas para ajudar os mais simples e pobres. Para isso, vamos escrever uma carta ao rei Herodes explicando-lhe quem é Jesus e quais as suas intenções.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: