11. Deus faz maravilhas

 

HPIM5832      Num dos cartazes da semana passada, podemos ver imagens de crianças a trabalhar, exploradas e escravizadas. A Cláudia contou que viu uma reportagem de crianças que eram obrigadas a trabalhar em barcos durante muitas horas e só comiam uma vez por dia. Acabavam morrendo de doenças e fome e eram atiradas ao mar.

     O povo hebreu também estava escravizado. Os egípcios maltratavam-nos, davam-lhes trabalhos pesados e oprimiam-nos. Deus “ouviu o grito do seu povo” e enviou Moisés para o libertar. Moisés foi falar com o faraó que, inicialmente, não deixou sair o povo. Depois de muitas peripécias, cedeu e deixou-os partir. Quando o povo hebreu já ia a caminho, o faraó  arrependeu-se e foi atrás deles junto com 600 carros de guerra. O povo hebreu ficou encurralado: à frente o mar e atrás o faraó com os seus guerreiros. E agora?

     Deus é mesmo espectacular! Para salvar o seu povo, Deus até abriu o mar! A esta passagem, da escravidão para a libertação, dá-se o nome de Páscoa. Este acontecimento inaugurou uma vida nova e ainda hoje é comemorado pelo povo hebreu.

     Dsalmo136eus quer sempre ajudar-nos a ter uma vida nova, a fazermos a nossa passagem do pecado para a liberdade. Se tivermos confiança nEle, até o mar das nossas dúvidas se abre, as dificuldades do tamanho de montanhas viram vales de oportunidades e o que parecia sem solução, toma um rumo novo.

      Porque Deus é maravilhoso – fizemos como o povo hebreu depois da passagem do Mar Vermelho – louvamo-Lo recitando o Salmo 136.

     Em casa, vamos escrever uma oração agradecendo a Deus as pequenas e grandes maravilhas que Ele faz na nossa vida e na vida de toda a gente.

Deus envia Moisés para libertar os Hebreus: a travessia do Mar Vermelho
marca o fim do cativeiro dos Hebreus no Egipto.Deus está com o seu Povo, está também connosco. Deus é a nossa força.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: