8. Bendita entre as mulheres (11-05-2009)

 

      Através do jogo “Procurar Maria nos Evangelhos”, relembramos os episódios mais marcantes da vida de Maria, especialmente quando o Anjo visitou Maria e lhe anunciou que ela ia ser a mãe do Filho de Deus. Maria  não disse “ não quero” ou “vou pensar”. Maria disse “sim”! Ao aceitar ser a Mãe de Jesus, Maria aceitou colaborar no projecto de Deus para a humanidade.

HPIM8845       Estamos no mês de Maio. Como disse o Sr. Padre Alberto na missa, Maio é o mês das flores, o mês mais bonito do ano. Por isso, Maio é dedicado a Maria, a mulher mais bonita.

     Falamos também de Fátima, do dia 13 de Maio, das aparições e dos pastorinhos. Durante a semana vamos pesquisar mais sobre isso.

      Mas hoje quisemos louvar Maria. Antigamente, os cristãos costumavam oferecer grinaldas a Nossa Senhora. Uma grinalda de flores ScannedImage-5 chamava-se um rosário, um conjunto de rosas. Por isso é que rezamos o Rosário a Nossa Senhora: as nossas avé-marias são como rosas que um filho dá à sua mãe. Também nós quisemos formar um “rosário” à volta da imagem de Nossa Senhora. Em atitude de louvor, cada um de nós colou uma flor à volta da imagem de Maria. E levamos para casa uma oração para rezarmos todas as noites à Mãe de Jesus.

 

Deus pede a colaboração de Maria para cumprir a sua promessa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: