Missão é ir – reuniões 2 e 3

 Deixa Deus entrar na tua própria casa,
deixa-te tocar pela sua graça,
Dentro em segredo, reza-lhe sem medo:
“Senhor, Senhor, que queres que eu faça?”

     Na missa de sábado, a Irmã Teresa falou sobre missão. Missão é ir… O missionário ad gentes é aquele que parte para os outros países e que vai anunciar a Boa Nova aos povos que não conhecem Jesus. Mas, além de anunciar o evangelho, o missionário também ajuda os mais necessitados dando de comer, prestando cuidados de saúde, de educação e defendendo os direitos daqueles que não têm voz.
     Essas pessoas que deixam a sua família e o seu lar para se dedicarem aos mais necessitados, a dada altura da sua vida perguntaram: “Senhor, que queres que eu faça?” e aceitaram o convite que Jesus fez aos discípulos e que continua a fazer a cada um de nós: “Vão por todo o mundo, proclamem o Evangelho a toda a criatura.”

ScannedImage-17
     A Irmã Alzira também esteve em missão em Angola e mostrou-nos algumas fotos da visita que fez recentemente aos locais e pessoas onde tinha estado em missão. Do que a Irmã Alzira contou, o que mais gostamos foi a Irmã Alzira ter libertado o povo angolano da prisão, do casal que deu o nome de Alzira à sua filha como gesto de agradecimento por a Irmã os ter ajudado e gostamos também da entrega de bolachas às crianças com fome.
     O que mais nos entristeceu e impressionou foi terem apenas uma bolacha para dar a cada criança angolana, foram as péssimas condições de vida e a guerra que causou tanto sofrimento a tantas pessoas e também ver tantas crianças a passar fome.
     Pensamos em conjunto no que podemos fazer, como podemos ser missionários na família, escola ou no grupo de amigos e chegamos a algumas conclusões: podemos rezar (por isso, alguns foram à Vigília Missionária); respeitarmo-nos uns aos outros, aos catequistas e aos professores; demonstrar carinho e amizade; podemos não estragar comida, tendo em conta tantas crianças a passar fome; podemos dar alimentos, roupas que já não servem ou não usamos e não devemos gozar com a sua raça.

O que fica comigo

Muitas pessoas deixam o conforto do seu lar e da sua vida
para responderem ao convite de Jesus de anunciarem o Evangelho e ajudarem os outros.
Mas todos nós somos também chamados a anunciar o Evangelho onde quer que vivamos,
qualquer que seja a nossa profissão ou idade, cada um à sua maneira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: