Obrigado P. Manuel, Bem Vindo P. Simão!

Foto 003

Em nome do Conselho Paroquial de Pastoral, quero manifestar o nosso agradecimento ao Sr. Pe. Manuel, pelo longo tempo que, como pastor, serviu esta paróquia de Pinheiro da Bemposta, e saudar o Sr. Pe. Simão, desejando-lhe um frutuoso apostolado nesta sua nova comunidade.

Sobre o Sr. Pe. Manuel, não vou enumerar as actividades e obras que levou a cabo, no ano passado referidas, mas repito as palavras que então escrevi, a propósito da celebração dos 50 anos de vida sacerdotal: «sobre quantas cabeças as suas mãos derramaram a água da vida, quantos sacramentos administrou, quantos acompanhou nas suas doenças e à sepultura, quantas atividades pastorais e sociais dinamizou, a quantas celebrações presidiu?!»

Socorrendo-me da mensagem de hoje da 1ª leitura e do Evangelho, tomamos como exemplo o leproso samaritano e o general Naamã que, curados, manifestaram a sua gratidão a Eliseu e ao Senhor. Por isso, damos graças pela acção de Deus nas nossas vidas, durante 39 anos, através do Sr. Pe. Manuel, sacerdote despojado e simples. Muito obrigado pelo dom da sua presença entre nós.

Neste agradecimento, incluímos a sua irmã Laura, sempre presente na sua vida e na paróquia, particularmente nestes últimos anos decisiva na recuperação física e apoio afectivo e psicológico do irmão. Fazemos sobressair a sua afabilidade e disponibilidade. Obrigado, Laurinha.

Foto 004

Ao Sr. Pe. Simão, coadjuvado pelos senhores padres Pedro e Eusébio, manifestamos o desejo do conselho paroquial e dos vários grupos de apostolado de, sob a sua orientação, continuarmos os nossos trabalhos pastorais, a celebrar, viver e testemunhar a nossa fé em comunidade, encarando cada vez com mais autenticidade e criatividade a nossa missão de evangelização e de construção do Reino de Deus, aqui e agora. A sua palavra, incentivo e orientação são aguardados com grande esperança.

Que a sua presença nesta comunidade seja uma bênção de Deus, sob o olhar maternal da Senhora de la Salette.

Norberto Martins

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: